Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Para sobremesas
O pão amanhecido também é muito útil. Pudim de pão é uma delícia, é rápido e prático. Mas, se você precisa de urgência, pega essa dica: queijo coalho, banana da terra, conhaque, melado e fatias de pão. Canela e açúcar para polvilhar. Torre os pães. Grelhe os queijos coalhos, e flambe a banana com o conhaque. Disponha em um prato: o açúcar polvilhado com a canela, ponha o pão torrado, o queijo coalho em cima, a banana sobre o queijo e finalize com o melado. É uma variação da sobremesa "Cartola". É delicioso, bonito e rápido.

Outras preparações:
Dá pra fazer sopa de pão, cortar em triângulos fininhos e fazer um chili mexicano pra acompanhar. Usar um cortador de biscoitos e fazer formas para acompanhar sopas e caldos, queijos e tomatinhos recheados, espetinho de pão com sopas frias. Fazer rolinhos e colocar patê, saladinha e pedaços de carne. Com o pão francês dá ainda para fazer farinha de rosca, que você pode mudar um pouco colocando sabor nela. Dá pra variar a clássica rabanada cortando de maneira diferente, tipo em palitos, por exemplo, e servir ao final da refeição com um cálice de vinho do porto.

Gostou? Viu quanta coisa dá pra fazer com o pão dormido? Não está com nada jogar comida fora. E, com um pouco de criatividade, dá pra fazer coisas incríveis e deliciosas. Se você tiver mais alguma sugestão, dica ou receita é só mandar.