Casa dos Sabores

A Cozinha Encantada da Casa dos Sabores está aceitando encomendas de trufas, mini trufas , bolo de pote e pão de mel, faça sua encomenda

Visualizar


Urupês
991530568

São Paulo
11 6465 2728
11 3773 9187

Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2011

Pastel de carne


Ingredientes

Para a massa:

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite morno
1 colh (sopa) cheia de manteiga
1 colh (chá) rasa de sal

Para o recheio:

250 g de carne moída
1 cebola
1 dente de alho
1 colh (sopa) de manteiga
salsinha e cebolinha
sal
1 pitada de pimenta-do-reino

óleo para fritar
Modo de preparo

A massa:

Peneire a farinha, amontoe e faça uma cova no centro. Deite dentro a manteiga e vá juntando leite morno com sal até ligar toda farinha. Amasse e bata bem. Cubra a deixe repousar por , no mínimo, 2 horas.

O recheio:

Ponha a carne em uma frigideira e leva ao fogo, vá mexendo até que fique completamente  seca e solta. Feito isso, junte a manteiga, a cebola bem picadinha e o alho amassado. Refogue bem, tempere com sal e pimenta-do-reino, salsinha e cebolinha verde.

Os pastéis:

Abra, aos poucos, a massa bem fina (com o rolo) sobre uma mesa polvilhada com farinha de trigo. Disponha sobre a massa montinhos de recheios distantes uns dos outros. Dobre a massa sobre o recheio e corte os pastéis com uma carretilha ou um pires. Comprima as bordas e marque com um garfo. Frite aos poucos, em bastante gordura quente. Quando estiver dourado e crescido, retire com uma escumadeira e coloque sobre papel absorvente. Sirva em seguida.

Nenhum comentário: