Casa dos Sabores


Visualizar



Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

AFRODISÍACOS





Afrodisíaco é algo que excita e estimula o apetite sexual. Os sentidos estão estritamente ligados a tudo que é sensual e assim também aos aromas.
Alguns afrodisíacos se tomam-se em forma de comida, bebidas, filtros amorosos, ervas, ou preparados medicinais.
Afrodisíaco, não equivale a mágico, milagroso, instantâneo,
ou a funcionar imediatamente...
A preparação e sobretudo o desejo são os melhores ingredientes.
Alguns afrodisíacos que poderão ajudar a atingir uma performance digna de um verdadeiro pupilo de Casanova e a incrementar o amor com sucesso.



CASCA DE OVO DE EMA:  grande ave ratite (corredora) sul-americana, da família dos Reídeos, com três dedos em cada pata, que os Índios denominavam nandu e que o vulgo chama impropriamente avestruz; mais pequena do que a avestruz, mas igualmente tão pesadona e desajeitada, a ema põe ovos cuja casca virou moda como afrodisíaco. Os asiáticos atestam a eficiência deste pó há muitos anos.

CHOCOLATE: pasta alimentícia feita de cacau, açúcar e outras substâncias aromáticas. Segundo os aztecas poderoso afrodisíaco.

COMIDA CASEIRA: os homens têm dificuldade para se controlar do simples cheiro de um pãozinho quente ou de uma feijoada.
Tem todo o direito de acreditar que ela tem segundas intenções quando o convida para um jantar doméstico a dois. A comida estimula o sexo.

CORNO DE RINOCERONTE: em forma de pó, esse produto muito usado na Ásia é responsável pela quase extinção dos rinocerontes.
Produto muito caro. Teoricamente pode obter o mesmo efeito roendo as unhas, pois contém a mesma substância.

ASPARGOS: nome vulgar extensivo às plantas do género Asparagus (família das Liliáceas), espontâneas, subespontâneas e cultivadas em Portugal, como o espargo-bravo, o espargo-de-sala (ornamental), o espargo-hortense (cultivado e produtor de turiões carnosos apreciados em culinária); o m. q. aspárago ou aspargo. Segundo a Lei das Semelhanças as comidas que se parecem com os órgãos sexuais fazem com que eles despertem.

FAMA E FORTUNA: provavelmente o melhor afrodisíaco de todos.

GINKGO BILOBA: árvore usada pela medicina chinesa para estimular a circulação sanguínea.  Antes de tomar consulte o seu médico.

GINSENG: nem todos os tipos de ginseng são afrodisíacos. O Panax ginseng, também chamado de "a erva da longevidade". Tem fama de dar energia e vitalidade.

INTELIGENCIA: o órgão sexual mais importante está na cabeça, segundo a Dra. R. Westheimer.

KAVA KAVA: da família das pimentas, produz um efeito calmante, relaxando os músculos e reduzindo consideravelmente a ansiedade quanto ao desempenho sexual. Qualquer loja de produtos naturais tem cápsulas de kava kava. Também muito usado para os casos de ejaculação precoce.

LAVANDA: planta lamiácea, aromática e medicinal, semelhante à alfazema. Segundo pesquisas parece que o nariz feminino ainda é muito atraído pelas colónias masculinas. Uns borrifos aqui e ali ainda fazem maravilhas. Alguns perfumes aconselháveis: o Hugo Boss, o Drakkar Noir, de Guy Laroche.

MEL: substância açucarada que as abelhas e outros insectos preparam com o suco das flores, e que depositam nos alvéolos dos seus favos. Três colheres não fazem nada mal.

OSTRAS: grande quantidade de zinco, que ajuda a fabricar a testosterona tanto nos homens como nas mulheres. Potente afrodisíaco segundo a lenda.

PAU DE CABINDAgarantem que o seu chá é tiro e queda para a impotência. Os angolanos podem testemunhar.

VINHO: O álcool dilata os vasos sanguíneos, faz o sangue afluir aos genitais e transforma quase todas as mulheres em verdadeiras estrelas de cinema, aos olhos de quem bebe.

VITAMINA B3: Esse nutriente ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, o que faz os genitais se encherem de sangue e, desse modo, todo o seu corpo reagir. Encontra-se em peixes, espargos e amendoins. Peça ao seu médico uma receita.


Nenhum comentário: