Casa dos Sabores

A Cozinha Encantada da Casa dos Sabores está aceitando encomendas de trufas, mini trufas , bolo de pote e pão de mel, faça sua encomenda

Visualizar


Urupês
991530568

São Paulo
11 6465 2728
11 3773 9187

Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Capuccino


capuccino caseiro


Quer aprender a preparar um delicioso e sofisticado cappuccino cremoso caseiro? Preste bastante atenção nas dicas que vamos dar agora, siga todos os passos da receita disponível abaixo e sirva em casa para os seus parentes e amigos.
O cappuccino é uma tradicional bebida italiana que possui como ingredientes principais, o café e o leite. No Brasil, é comum utilizar ainda o chocolate em pó misturado aos demais componentes, dando um toque mais saboroso a bebida. A diferença do cappuccino para as outras variações de café expresso está na textura e temperatura do leite utilizado na preparação, a bebida típica utiliza o leite vaporizado, que cria uma pequena camada de espuma, dando ao café uma textura aveludada, cremosa e brilhante.
A receita ensinada abaixo é simples e fácil de preparar, além de ser uma excelente e econômica opção para oferecer as visitas, aproveite!

Receita Cappuccino Cremoso caseiro

Ingredientes
- 400 g de leite em pó
- 12 colheres de chocolate (ou achocolatado) em pó
- 10 colheres de açúcar refinado
- 50 g café solúvel em pó
- 1 caixinha de pó para chantilly ou uma pequena porção em creme
-1 colher (sopa) bicarbonato de sódio
- 1 colher (café) de canela em pó
Modo de Preparo
Separe todos os ingredientes em pequenos recipientes e em seguida, bata no liquidificador ou processador, o café solúvel, o chocolate em pó, o leite em pó, a canela em pó bacia e o bicarbonato de sódio. Depois, passe essa mistura por uma peneira por 2 ou 3 vezes para que os pós fiquem bem misturados.Guarde-a em potes fechados e na hora de servir, basta acrescentar 1 xícara de leite quente ou água, para preparar o cappuccino mais cremoso, utilize 2 colheres de sobremesa de leite. Depois de pronto, você poderá incrementar a sua receita colocando o chantilly por cima.

Nenhum comentário: