Casa dos Sabores

A Cozinha Encantada da Casa dos Sabores está aceitando encomendas de trufas, mini trufas , bolo de pote e pão de mel, faça sua encomenda

Visualizar


Urupês
991530568

São Paulo
11 6465 2728
11 3773 9187

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2016

RECEITA DE BEM CASADO


Pão de Ló

Receita
6 ovos
3 xícaras de açúcar refinado
3 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de leite
1 colher de sobremesa de manteiga
1 colher de sopa de pó royal

Modo de Preparo
Bata as claras em neve, misture as gemas, açúcar, farinha de trigo e o pó royal, por último ferva o leite com a manteiga e misture na massa. Em uma forma untada e enfarinhada, despeje a massa e leve ao forno a 180ºC por aproximadamente 30 a 40 min.

Após assar o bolo, deixe esfriar e desenforme-o. Corte ao meio, recheie com o doce de sua preferência! Após rechear e montar o bolo salpique açúcar de confeiteiro por cima para dar essa carinha branquinha e coloque as frutas coloridinhas. Você pode usar flores também! Fica lindo!

A receita mencionada rende uma forma grande de bolo e dá para fazer cerca de 40 bem-casados.
– Recheio: Doce de leite, nutella, doce de coco, brigadeiro… escolha o que gostar mais.
– Fitas e papel crepom e papel celofane (nas casas de festas, você encontra um pacote com as embalagens prontas para o uso)
– Cortador redondo. (Você tb o encontra em lojas que vendem produtos para festas.)
Modo de Preparo
Após o bolo esfriar, passe uma faca em volta das beiradas e desenforme o bolo. Para desenformar-lo é preciso que você tenha untado bem direitinho o fundo da forma. A massa é bem maleável e não precisa ter medo de desenformá-la, ok? Mas garanta que as beiradas estejam soltas e dê uma balançada para que o fundo solte.
Use o cortador para cortar os círculos. Cada círculo deve ser cortado e recheado ao dentro. Embrulhe no celofane e papel fazendo dobras como se fossem presentinhos. Passe a fita e amarre

Nenhum comentário: